As melhores receitas da internet

Torta Low Carb de Frango com Couve-flor

Receita Fácil e Deliciosa

Imagem: Panela Elétrica
0

Aprenda a fazer a incrível Torta Low Carb de Frango com Couve-flor

Para os amantes de uma alimentação saudável e balanceada, apresentamos a deliciosa Torta Low Carb de Frango com Couve-flor. Uma receita fácil, deliciosa e muito saudável, perfeita para aqueles que buscam uma refeição completa tanto para o almoço quanto para o jantar.

Apesar utilizarmos a couve-flor na massa, se tratando de um legume pouco apreciado por muitos, garantimos que o sabor irá surpreender. Afinal, a torta low carb tem uma massa com textura perfeita e um sabor leve, combinando perfeitamente com o recheio cremoso de frango.

low carb
Imagem: Amando Cozinhar

Leia Mais:

Macarrão com Queijo e Tomate que Viralizou no TikTok!

Taco de Big Mac: a receita que viralizou no TikTok

Como preparar a Torta Low Carb de Frango com Couve-flor?

Aqui está a receita passo a passo para que você consiga fazer a torta low carb em casa, sem problemas. Vamos precisar, basicamente, de couve-flor, ovos, cebola, alho, frango desfiado, cenoura e queijo, além do farelo de aveia para dar uma liga especial na massa.

Ingredientes:

  • 1 unidade de couve-flor (600g)
  • 4 ovos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 400g de frango cozido e desfiado
  • 1/2 cenoura ralada
  • 2 xícaras de farelo ou farinha de aveia
  • Queijo provolone ou mussarela 0% carboidratos à gosto
  • Sal à gosto

Modo de preparo:

  1. Primeiro, cozinhe a couve-flor, com água e sal, até ela amolecer. Uma dica é furar com um garfo para saber se já está cozida.
  2. Deixe esfriar por alguns minutos e, então, coloque a couve-flor no liquidificador com 1 e 1/2 xícara da água do cozimento.
  3. Bata até triturar bem. Adicione os ovos, o alho, a cebola e a cenoura, bata até triturar bem. Em seguida, adicione a farinha de aveia e o sal, bata novamente até misturar tudo.
  4. Unte um recipiente com um pouco de azeite e coloque metade da massa. Espalhe o frango desfiado em cima e depois cubra o frango com o restante da massa.
  5. A sugestão é colocar queijo ralado por cima. Por fim, leve ao forno à 220ºC por 40 minutos ou até dourar bem. Retire do forno e espere esfriar um pouco. Agora é só servir, o recheio fica cremoso.