As melhores receitas da internet

Saiba como preparar um delicioso bolo de tapioca

Imagem: A Minha Festinha
0

O bolo de tapioca é uma opção deliciosa e versátil para quem gosta de bolos mas quer evitar o trigo ou tem intolerância à glúten. Além disso, ele é fácil de fazer e pode ser recheado com diversos ingredientes, de frutas a chocolate, passando por nozes e coco fresco. Neste tutorial, apresentaremos uma receita de bolo de tapioca simples e saborosa, que com certeza vai agradar a todos os gostos.

Ingredientes

Para fazer bolo de tapioca, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras de polvilho azedo
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida

Modo de preparo do bolo de tapioca

Além disso, você pode adicionar outros ingredientes a gosto, como frutas, nozes, coco fresco, chocolate derretido, entre outros. Experimente diferentes combinações e crie sua própria versão do bolo de tapioca.

Para preparar o bolo de tapioca, comece misturando o polvilho azedo com a água em uma tigela. Deixe descansar por cerca de 5 minutos, ou até que o polvilho tenha absorvido toda a água.

Em seguida, adicione o leite, os ovos, o açúcar, o coco ralado e a manteiga derretida e misture bem até obter uma massa homogênea.

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de bolo com manteiga ou óleo e coloque a massa da tapioca na forma. Leve ao forno por cerca de 40 a 45 minutos, ou até que o bolo esteja assado e dourado por cima. Para testar se o bolo está assado, basta inserir um palito no centro do bolo: se sair limpo, o bolo está pronto. Deixe o bolo esfriar um pouco antes de desenformá-lo e servir.

Se quiser, você pode polvilhar açúcar de confeiteiro ou coco ralado por cima do bolo antes de servir. Também é possível rechear o bolo com frutas, nozes, coco fresco ou chocolate derretido. O bolo de tapioca fica ótimo tanto quente quanto frio, então é só escolher a sua forma de consumir!