As melhores receitas da internet

Receita Simples e Deliciosa de Nhoque sem Batatas

Nhoque fácil para o almoço ou jantar!

Imagem: Cybercook
0

Nhoque sem batatas: receita fácil para seu almoço de domingo

Quem não gosta de uma macarronada no domingo, não é mesmo? A boa notícia é que, além dos já conhecidos espaguete e lasanha, existe um prato igualmente delicioso que está ganhando cada vez mais espaço na culinária brasileira: o nhoque.

Esse prato italiano é versátil e extremamente saboroso, geralmente servido com molhos variados. E hoje trazemos uma variação deliciosa dessa receita: o Nhoque Fácil, ideal para o almoço em família de domingo. E o melhor, é sem batatas, o que o torna ainda mais prático e rápido de ser preparado!

nhoque
Imagem: Receita Toda Hora

Leia Mais:

Queijo Caseiro Delicioso com Apenas 3 Ingredientes!

Sobremesa de Bis: Apenas 3 ingredientes!

Então, como fazer Nhoque sem batatas?

Aprender a fazer pode parecer complicado, mas com essa receita fica moleza. Os ingredientes utilizados são facilmente encontrados e provavelmente você já tem na sua cozinha. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 2 caldos de galinha
  • 3 xícaras de leite
  • 6 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres de salsinha picada
  • sal a gosto
  • 3 xícaras de farinha de trigo

Como fazer a massa?

Inicialmente, dissolva os 2 caldos de galinha no leite e leve ao fogo com a maionese, a salsinha e o sal. Quando levantar fervura e a maionese derreter, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez. Misture bem rápido para não empelotar. Em seguida, volte a massa no fogo baixo, mexendo por 1 ou 2 minutos. Depois, desligue o fogo e deixe a massa amornar.

Sobre a mesa enfarinhada, coloque a massa e faça rolinhos. Corte no formato de nhoque. Numa outra panela com água e sal, cozinhe. A dica é que seja retirado da água assim que ele subir, estará no ponto. Por fim, é só escorrer e servir com seu molho preferido.

Esse é um prato que combina com uma infinidade de acompanhamentos, seja um simples arroz branco, uma salada de alface ou até mesmo um frango assado. O importante é que seja um prato que você e sua família apreciem.