As melhores receitas da internet

Receita Prática de Almôndegas Recheadas com Queijo

Sabor Italiano em sua Casa!

Imagem: XTudoReceitas
0

Como Preparar Almôndegas Recheadas?

Se você é fã de culinária italiana, essa receita de almôndegas recheadas vai te surpreender! Uma receita suculenta e generosa que gera quatro porções e leva aproximadamente 60 minutos para ser preparada. Perfeita para servir com massa, purê de batata, ou uma saladinha verde.

Almôndegas Recheadas
Imagem: Receitas Nestlé

Leia Mais:

O Pão Integral de liquidificador que as padarias não querem que você saiba!

Delicioso Croissant de Chocolate feito em Casa!

Almôndegas Recheadas com Queijo

Ingredientes:

  • 400 gramas de carne moída
  • 2 sachês de molho de tomate
  • 1 ovo
  • 150 gramas de farinha de rosca
  • 150 gramas de mussarela picada
  • Alho espremido
  • Cebola picada a gosto
  • Sal, pimenta-do-reino, orégano, coentro e creme de cebola a gosto

Passo a Passo:

  1. A primeira coisa a ser feita é reunir todos os ingredientes. Após este passo, em uma vasilha, você deverá misturar bem a carne moída, ovo, alho espremido, cebola e temperos.
  2. Em seguida, adicione a farinha de rosca aos poucos, até que consiga formar as bolinhas sem que elas despedacem.
  3. Depois disso, pegue pequenas porções de carne, abra em formato de um disco e coloque um pedacinho de queijo no meio. Feche bem e modele no formato de uma bolinha.
  4. Repita esse processo com o restante da massa. Uma vez que todas as bolinhas estão prontas, frite-as em óleo bem quente.

Depois de dourados, escorra bem e distribua as almôndegas em uma travessa. Despeje o molho de tomate por cima com um pouco de mussarela picada e leve ao forno preaquecido a 200°C. Deixe por cerca de 25 minutos. Finalize salpicando coentro por cima e pronto! Agora é só se deliciar com essa iguaria.

Dicas e Variações

  1. Embora a carne de patinho seja a mais indicada para esta receita, você pode escolher qualquer tipo de carne de sua preferência.
  2. Se quiser uma opção mais saudável, as almôndegas recheadas também podem ser preparadas no forno. Basta forrar uma forma com papel manteiga e levar ao forno preaquecido a 200ºC por cerca de 12 minutos. Depois é só esquentar o molho e colocar junto em um refratário com as almôndegas.