As melhores receitas da internet

PETISCOS: Aprenda a fazer QUIBE fácil

Aprenda a fazer essa delícia com ingredientes simples!

Imagem: Receitas Agora
0

QUIBE fácil de fazer em casa: A receita perfeita para surpreender seus amigos!

O QUIBE, uma deliciosa iguaria originária da culinária árabe, é um petisco versátil e cheio de sabor que tem conquistado paladares ao redor do mundo. Feito com uma combinação irresistível de trigo hidratado e carne temperada, o QUIBE é um verdadeiro deleite para os amantes de sabores marcantes.

Sua textura macia por dentro e crocante por fora, conquista a todos que o experimentam. Seja servido como aperitivo em festas e encontros, ou como refeição acompanhado de salada e molhos refrescantes, o QUIBE sempre agrada e é apreciado por pessoas de todas as idades.

Aproveite o autêntico sabor árabe no conforto da sua cozinha e surpreenda seus convidados em qualquer ocasião!

quibe
Imagem: Diário do Nordeste

Leia Mais:

Bife de Fígado Macio e Delicioso – Resultado surpreendente!

Segredo revelado: Delicioso bolo de chocolate SEM GLÚTEN

Receita fácil de QUIBE para você experimentar

Ingredientes:

  • 1 xícara de trigo para quibe
  • 500g de carne moída (pode ser carne de boi, carne de cordeiro ou uma mistura das duas)
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de pimenta síria (ou pimenta-do-reino)
  • Sal a gosto
  • Óleo vegetal para fritar

Instruções:

  1. Em uma tigela, coloque o trigo para quibe e cubra com água fria. Deixe de molho por pelo menos 1 hora, até que o trigo esteja bem macio e hidratado. Escorra bem e aperte para retirar o excesso de água.
  2. Em outra tigela, misture a carne moída, a cebola picada, o alho, o cominho, a pimenta síria e o sal. Se preferir, adicione também um pouco de hortelã fresca picada para dar um toque refrescante.
  3. Adicione o trigo hidratado à mistura de carne temperada e misture tudo muito bem, amassando com as mãos até obter uma massa homogênea.
  4. Modele a massa em formato de bolinhas ou em formato alongado, de acordo com sua preferência.
  5. Em uma frigideira funda, aqueça óleo vegetal suficiente para cobrir os quibes.
  6. Quando o óleo estiver quente, frite em pequenos lotes, para que fiquem dourados e cozidos por igual. Evite colocar muitos quibes de uma vez, para que não esfrie o óleo e fiquem encharcados.
  7. Retire da frigideira e coloque-os em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  8. Sirva ainda quente, acompanhado de limão e, se preferir, com salada ou molho de iogurte.

Agora você tem um delicioso QUIBE pronto para ser saboreado! Aproveite essa receita tradicional da culinária árabe e surpreenda seus familiares e amigos com o sabor autêntico dessa iguaria! Bom apetite!

Aqui estão algumas ideias de molhos deliciosos para acompanhar

  1. Molho de Iogurte com Hortelã: Misture iogurte natural, folhas de hortelã picadas, suco de limão, alho picado e uma pitada de sal. Esse molho refrescante combina perfeitamente com o sabor do Quibe Frito.
  2. Molho de Tahini: O tahini é uma pasta de gergelim muito usada na culinária árabe. Misture tahini, suco de limão, alho picado, água e uma pitada de sal até obter uma consistência cremosa. Esse molho acrescenta um sabor aveludado ao quibe.
  3. Molho de Pimenta: Para quem gosta de um toque picante, um molho de pimenta é uma ótima opção. Você pode usar pimenta vermelha fresca ou molho de pimenta pronto, misturando com um pouco de azeite e suco de limão.
  4. Molho de Alho e Ervas: Amasse alguns dentes de alho com sal até formar uma pasta. Misture com azeite e adicione ervas frescas picadas, como salsinha e coentro. Esse molho dá um toque aromático e saboroso ao Quibe Frito.
  5. Molho de Tomate: Prepare um molho de tomate caseiro com tomates frescos, cebola, alho, azeite, e temperos a gosto. Esse molho suculento complementa perfeitamente o Quibe Frito. Experimente agora mesmo!

Curtiu nossa receita? Aproveite e navegue pelo nosso site e confira outras inúmeras possibilidades que irão te agradar!