As melhores receitas da internet

Pão Caseiro na AirFryer super macio em 15 Minutos!

Pão caseiro deslumbrante!

Imagem: Receita Toda Hora
0

Descubra a Receita de Pão Caseiro na AirFryer

Já imaginou preparar um pão caseiro que tenha tanto a crosta crocante de um pão assado no forno tradicional como o interior macio de um pão de padaria- e tudo isso feito em uma AirFryer em apenas 15 minutos? Hoje, vou compartilhar com você essa surpreendente receita de pão caseiro na airfryer que preparei.

Este pão caseiro, saboroso e com uma bela aparência, se tornará rapidamente uma de suas receitas favoritas para fazer em casa. Além disso, a rapidez de preparação do pão caseiro na airfryer permitirá que tenha pães frescos a qualquer hora do dia, sem precisar de muito tempo para preparar.

pão caseiro na airfryer
Imagem: Angela Drulla

Leia Mais:

Aprenda a Receita Fácil de Biscoito Caseiro da Vovó

Pão de queijo de liquidificador super rápido!

Como Preparar o Pão Caseiro na AirFryer?

Vamos começar com os ingredientes.

  • 150 ml de leite
  • ‐2 colheres (sopa) de açúcar
  • ‐1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco
  • ‐1 ovo
  • ‐2 e ½ xícara de farinha de trigo (pode variar para +/-)
  • ‐1/2 colher (sopa) de sal
  • ‐2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de preparo:

  1. Agora, vamos para o passo a passo. Inicialmente, adicione em um recipiente todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, e mexa bem até a mistura ficar homogênea. Com a mistura pronta, acrescente a farinha de trigo aos poucos e sove a massa na bancada por aproximadamente 15 minutos – quanto mais sovar a massa, mais macio fica o pão.
  2. Em seguida, coloque a massa em um recipiente e leve para dentro de um forno ou micro-ondas (ambos desligados) e deixe a massa crescer até dobrar de tamanho; isso deve levar cerca de uma hora. Após o crescimento, modele os pães e coloque-os para crescer novamente dentro da Air Fryer (novamente, desligada) de 20 a 25 minutos.
  3. Observe que o tempo de crescimento pode variar de acordo com o clima: se estiver frio, essa etapa poderá demorar mais; se estiver quente, a massa crescerá mais rápido.
  4. Por fim, é hora de assar os pães: No primeiro momento, coloque para assar com a temperatura de 180 graus por 7 minutos. Depois, abaixe a temperatura para 150 graus e deixe por 8 minutos.
  5. Ainda uma dica: se perceber que os pães estão claros por baixo, pode virá-los para cima e assar por mais 4 minutos.

Preparar pão caseiro na airfryer nunca foi tão simples, não é mesmo? Mas, se mesmo assim você ficou com alguma dúvida, ou quer ver o processo em ação, não se preocupe. Temos um vídeo abaixo que mostrará todo o processo passo a passo. Desfrute da praticidade da Air Fryer e do sabor e textura incomparáveis do seu próprio pão caseiro!