As melhores receitas da internet

Surpreenda sua família com o melhor picadinho de coxão mole

Aprenda a receita!

Imagem: UOL
0

O segredo do picadinho de coxão mole que vai revolucionar suas refeições!

O picadinho de coxão mole é um prato que combina simplicidade e sabor de maneira excepcional. Originado da culinária brasileira, ele se destaca pela textura macia e suculenta da carne de coxão mole, que é cuidadosamente cortada em pequenos pedaços e cozida com temperos que realçam seu sabor natural.

Esse prato tradicionalmente reconfortante muitas vezes é preparado com cebolas, alho, pimentões e tomates, proporcionando um equilíbrio harmonioso de sabores. O resultado é um conjunto de aromas tentadores que enchem a cozinha, enquanto a carne atinge o ponto perfeito de derretimento na boca. Servido com arroz, feijão, farofa e outros acompanhamentos clássicos, o picadinho de coxão mole é uma verdadeira celebração da cozinha brasileira, cativando tanto os paladares mais exigentes quanto aqueles que buscam uma experiência gastronômica autêntica e deliciosa.

picadinho de coxão mole
Imagem: Sadia

Leia Mais:

O Segredo do Pão de Minuto que Deixa Todos Babando!

Não acredite no quão delicioso é este pão recheado de calabresa!

Picadinho de coxão mole

Ingredientes:

  • 500g de coxão mole cortado em pequenos cubos
  • 1 cebola grande, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 pimentão verde, picado
  • 2 tomates maduros, picados
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Salsinha picada para decorar

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo médio.
  2. Adicione a cebola e o alho picados, e refogue até que a cebola esteja dourada e o alho esteja perfumado.
  3. Acrescente os cubos de coxão mole e doure-os de todos os lados, mexendo ocasionalmente para garantir um cozimento uniforme.
  4. Adicione o pimentão e os tomates picados à panela, misturando bem com a carne. Cozinhe por alguns minutos até que os vegetais amoleçam um pouco.
  5. Tempere com sal e pimenta a gosto, misturando bem.
  6. Reduza o fogo para médio-baixo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20-25 minutos, mexendo ocasionalmente. Se necessário, adicione um pouco de água para manter a umidade.
  7. Quando a carne estiver macia e cozida, adicione a manteiga e misture até derreter, dando um toque extra de sabor e brilho ao prato.
  8. Prove e ajuste o tempero conforme desejado.
  9. Sirva o picadinho de coxão mole quente, polvilhado com salsinha picada por cima, acompanhado de arroz branco, feijão, farofa e banana da terra frita, se preferir.

Essa é uma receita básica, e você pode personalizá-la adicionando outros ingredientes de sua preferência, como cenoura, ervilhas, bacon, etc. Lembre-se de que o segredo para um picadinho saboroso está no tempo de cozimento da carne para que fique macia e suculenta.