As melhores receitas da internet

Macarons caseiros: uma receita passo a passo para os deliciosos doces franceses

Imagem: Sabor na Mesa
0

Os macarons são uma delícia francesa que consiste em dois biscoitos macios e crocantes de amêndoas recheados com uma variedade de recheios suaves. Eles são conhecidos por seus delicados sabores e sua textura única.

A preparação de macarons pode ser um pouco desafiadora, mas com os ingredientes certos e o processo certo, você pode facilmente preparar esses pequenos doces em casa.

A seguir, compartilhamos uma receita passo a passo para fazer macarons perfeitos, que inclui todos os ingredientes e instruções precisas para ajudá-lo a criar esses doces incríveis.

Ingredientes

  • 200g de açúcar de confeiteiro
  • 110g de claras de ovo
  • 50g de açúcar granulado
  • 100g de amêndoas moídas
  • Corante alimentício (opcional)
  • Recheio de sua preferência (ex: ganache de chocolate, creme de baunilha)

Modo de preparo do Macarons

  1. Comece peneirando o açúcar de confeiteiro e as amêndoas moídas em uma tigela. Adicione o corante alimentício, se desejar, e misture bem.
  2. Em outra tigela, bata as claras de ovo em velocidade média até que comecem a ficar espumosas. Adicione o açúcar granulado aos poucos e continue batendo até que as claras formem picos firmes.
  3. Adicione a mistura de açúcar de confeiteiro e amêndoas às claras batidas e misture delicadamente com uma espátula até que a massa fique lisa e homogênea.
  4. Transfira a massa para uma manga de confeitar com bico liso e faça círculos de cerca de 3 cm de diâmetro em uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe espaço entre eles, pois eles vão crescer um pouco durante o cozimento.
  5. Bata levemente a assadeira na bancada para tirar as bolhas de ar e deixe descansar por cerca de 30 minutos até que a crosta se forme.
  6. Pré-aqueça o forno a 150 graus Celsius.
  7. Leve a assadeira ao forno e asse por cerca de 15 minutos, ou até que os macarons estejam firmes ao toque. Deixe esfriar antes de remover delicadamente do papel manteiga.
  8. Escolha o recheio de sua preferência e coloque entre dois macarons iguais. Sirva e desfrute!