As melhores receitas da internet

Lasanha de Beringela: Uma Receita Deliciosa e Saudável para Toda a Família

Faça uma Lasanha Crocante e Saborosa com Beringelas e Queijo

Imagem: Sabores Ajinomoto
0

A lasanha é um prato tradicional italiano que é muito apreciado em todo o mundo. Uma opção mais saudável e ainda deliciosa é a lasanha de beringela, que substitui a massa por fatias de beringela e ainda é recheada com um molho de tomate e queijo.

Além disso, é uma opção vegetariana e sem glúten. Neste guia, vamos ensinar como preparar uma lasanha de beringela perfeita, usando apenas alguns ingredientes básicos e um pouco de tempo. Vamos começar?

Ingredientes

  • 2 beringelas grandes
  • 1 xícara de molho de tomate
  • 1 xícara de queijo ralado
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Ervas frescas (opcional), como manjericão, salsinha ou tomilho

Modo de preparo da lasanha de beringela

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius.
  2. Corte as beringelas em fatias finas e tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
  3. Em uma assadeira média, coloque uma camada de beringelas no fundo. Cubra com uma camada de molho de tomate e uma camada de queijo ralado. Repita o processo até que todos os ingredientes estejam usados, terminando com uma camada de queijo ralado por cima.
  4. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe assar por mais 10 minutos, até que o queijo esteja derretido e dourado.
  5. Retire a lasanha do forno e deixe esfriar por alguns minutos antes de servir. Se desejar, adicione ervas frescas por cima da lasanha antes de servir.

Dica: Você também pode adicionar outros ingredientes à sua lasanha de beringela, como tomate seco, azeitonas, frango desfiado ou até mesmo carne moída. Experimente diferentes combinações e encontre a que mais gostar!