As melhores receitas da internet

Descubra Como Fazer Petit Gateau na Air Fryer

Sobremesa Francesa Rápida e Deliciosa!

0

Como fazer Petit Gateau na Air Fryer: Sua sobremesa favorita feita em casa!

A sobremesa francesa conhecida como petit gateau tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros. Mas quem disse que você precisa ir a um restaurante ou confeitaria para saboreá-la? Vamos te ensinar como preparar esse delicioso doce direto da sua cozinha, utilizando uma air fryer. É simples, prático e, claro, muito gostoso!

O petit gateau é caracterizado por seu exterior crocante e seu interior cremoso e derretido, daí vem o nome “pequeno bolo” em francês. Para atingir essa textura ideal, é necessária uma receita precisa e uma temperatura correta no forno. Mas não se preocupe, vamos explicar tudo nos próximos parágrafos.

petit gateau
Imagem: Delicioso

Leia Mais:

Descubra como lucrar com o delicioso Bolo Bomba de Chocolate

Aprenda a Fazer Bolo de Chocolate na Airfryer

O que é preciso para fazer o petit gateau na Air Fryer?

Para fazer essa sobremesa na sua air fryer, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 gemas
  • 2 ovos
  • 4 colheres de açúcar
  • 4 colheres de farinha
  • 4 colheres de manteiga
  • 4 colheres de achocolatado
  • 1 pitada de sal

Como fazer o petit gateau na Air Fryer?

O processo de preparo é simples. Primeiramente, una em uma tigela as gemas, os ovos e o açúcar e misture tudo. Na sequência, adicione a farinha e o achocolatado, certificando-se de peneirar esses itens no processo.

Posteriormente, acrescente as colheres de manteiga derretida e uma pitada de sal. Após misturar tudo até obter uma mistura homogênea, leve a massa a um recipiente adequado e coloque na air fryer por cerca de 6 minutos a 180°C. Não esqueça de untar a forminha do petit gateau para facilitar na hora de desenformar.