As melhores receitas da internet

Ceia de Fim de Ano: Aprenda a fazer pudim de chocolate

Imagem: Dr. Oetker
0

O pudim de chocolate é uma deliciosa sobremesa que combina o sabor doce e intenso do chocolate com a textura cremosa e macia do pudim. Ele é perfeito para a ceia de ano novo, pois é fácil de preparar, pode ser servido em porções individuais e agrada a todos os gostos.

Além disso, o pudim de chocolate é uma sobremesa versátil e pode ser preparada de várias maneiras diferentes, como com chocolate branco, com pedaços de chocolate ou com frutas, para dar um toque especial à sua receita.

Então, se você está procurando por uma sobremesa deliciosa e fácil de fazer para a ceia de ano novo, o pudim de chocolate é uma ótima opção!

Ingredientes

Para fazer um pudim de chocolate, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1 xícara (chá) de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo do Pudim de Chocolate

Para fazer um pudim de chocolate, você vai precisar dos ingredientes mencionados acima e de um pouco de tempo e paciência. A seguir, segue um passo a passo básico para fazer um pudim de chocolate:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com açúcar, ou use uma forma com fundo removível.
  2. Em uma tigela grande, misture o açúcar, o leite, os ovos e o chocolate em pó até ficar homogêneo. Adicione o leite condensado, a manteiga e a essência de baunilha (se desejar) e misture bem.
  3. Despeje a mistura na forma untada e polvilhada e leve ao forno por cerca de 1 hora, ou até que o pudim esteja firme e dourado por cima.
  4. Retire o pudim do forno e deixe esfriar completamente. Desenforme e sirva em fatias. Você também pode polvilhar açúcar de confeiteiro por cima, se desejar.